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Mitos e verdades da Pipoca

A boa e velha - conhecida -  pipoca passou da sessão de cinema para nosso dia a dia, já que além de um aperitivo gostoso, principalmente para as boquinhas nervosas de plantão, possui poucas calorias e várias funcionalidades. 

Confira aqui com a gente os mitos e verdades da queridinha dos filmes. 

- Pipoca faz mal
Mito. Por ser um cereal integral natural, está associado ao auxílio no controle do peso corporal e na redução do risco de doenças crônicas, como diabetes e doenças cardiovasculares.

- A pipoca pode ajudar na prevenção de doenças.
Verdadeiro. Por conter altas doses de polifenóis, antioxidantes que protegem as células do organismo contra os danos causados pelos radicais livres, a pipoca desacelera o envelhecimento.

- A pipoca tradicional é melhor que a de micro-ondas.
Verdade. As pipocas de micro-ondas também devem ser evitadas, pois possuem excesso de conservantes e sódio, além de serem extremamente calóricas.

- A pipoca não deve ser consumida diariamente.
Mito. O consumo pode ser de 20 g ou 1 ½ xícara ao dia. Mas acrescentar complementos como queijo, bacon, sal, leite condensado, entre outros, faz mal, especialmente por conta das calorias. O segredo é colocar apenas um fiozinho de óleo na hora de estourar, além de pouco sal. Um saquinho da versão sem óleo tem 30 calorias.

- A pipoca é perigosa para quem tem diabetes.
Mito. A pipoca possui o amido resistente, e esse carboidrato passa intacto (ou quase) pelo aparelho digestivo e, assim, não provoca altas repentinas nos níveis de glicose.

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