Mondial

Ver todos os resultados

Deu na cabeça: tendências do carnaval

Os bloquinhos de carnaval voltaram com tudo e estão disputadíssimos para curtir com família e amigos. Além das fantasias tradicionais que você pode alugar em lojas especializadas muitas pessoas preferem dar asas à imaginação e criam suas próprias fantasias e adereços carnavalescos.

O que mais vem se destacando são os acessórios para os cabelos, penteados inusitados e maquiagens coloridas.

Se você ainda não animou, deveria, por que além de ser uma festa tradicional brasileira, as opções de acessórios são tantas que é impossível não cair na folia.

Se inspire nas tendências e capriche no brilho!

Make:

As cores em neon podem aparecer nas unhas, sombras e batons. Os cílios postiços robustos também ganham a cena chamando atenção para a make. Pedrinhas que lembram um pequeno strass são facilmente aplicáveis com a mesma cola própria para os cílios, e dão um charme a mais na hora de finalizar os olhos bem marcados, principalmente ao seu redor, ornamentando a maquiagem.

Cabelos:

Os acessórios para os cabelos são os mais usados, até porque são fáceis de fazer e ficam charmosíssimos. Os coroas florais continuam compondo os looks mais delicados, porém as tiaras temáticas sãos as mais procuradas, como as de sereia composta por conchas, pérolas e pingentes; e as de unicórnio, que além do chifrinho vai uma composição floral e pedras. 

Porém independente do acessório que for usar na cabeça, vamos ensinar um penteado que é coringa e agrada a gregos e troianos.

Trança Tiara

1° passo

Lave bem os cabelos e seque: os cabelos limpos facilitarão na hora de separar os fios para trançar e separar. Além disso, dá um visual mais elegante para o penteado.

 

2° passo

Com um pente fino, divida seus cabelos no meio, do topo até o final da cabeça. Caso seu corte seja repicado, use um mousse ou ainda uma pomada para conseguir domar os fios menores e não dar aquele ar de bagunçado.

 

3° passo

Cada metade deve ser presa em um rabo com um elástico na altura das orelhas. Com cada uma dessas metades, faça uma trança tradicional.

 

4° passo

Em seguida, jogue as tranças para cima de forma a criar o formato de uma tiara em sua cabeça.

 

5° passo

Prenda as pontas das tranças com grampos e esconda entre os fios.

 

6° passo

Finalize as pontas com o Modelador de Cachos Spiral Infinity https://goo.gl/PIvlqs e aplique um spray fixador.